Fatores críticos externos ao tratamento químico da água de resfriamento que influenciam na performance dos Trocadores de calor e suas possíveis otimizações.
Todos os profissionais (Engenheiros químicos e mecânicos, Operadores, Gerentes de utilidades, gerentes de processos industriais e, principalmente, setor de inspeção de equipamentos e manutenção em paradas gerais) responsáveis pelas unidades de processos industriais que tenham Torre de Resfriamento e Trocadores de Calor, todos profissionais das empresas de tratamento de água de resfriamento, empresas de projetos de equipamentos do tipo: Trocadores de calor e Torres de Resfriamentos, bem como para profissionais e estudantes que tenham interesse em aprender sobre esta área.
Fatores críticos que influenciam na performance dos Trocadores de calor/soluções, como: procedimentos operacionais inadequados, erros de projetos, programa de tratamento químico a desejar/contingências;
Teoria geral sobre Tratamentos Químicos para o tratamento de água de resfriamento e sistemas fechados;
Procedimento ideal para um melhor entendimento da avaliação da performance operacional de um trocador de calor e Torre de Resfriamento;
Exemplos práticos em inspeções de manutenção/possíveis soluções;
Fatores críticos e como operacionalizar melhor uma Torre de Resfriamento;
Entendimento da malha de distribuição de água em um sistema de água de resfriamento;
Limpezas químicas em trocadores de calor (como evitar e como fazer no tempo mínimo possível).
Clique aqui e conheça a bibliografia do treinamento.
R$ 995,00
$ 500.00 USD
Beginners
113,290
18 files
O objetivo, além de explicar toda a teoria química deste processo e funções dos equipamentos, é evidenciar que existem também outras possíveis otimizações nos procedimentos operacionais e nos projetos. Incluindo-se procedimentos de testes de jarros e monitoramentos específicos.
O objetivo, além de explicar toda a teoria química deste processo e funções dos equipamentos, é evidenciar que existem também outras possíveis otimizações nos procedimentos operacionais e nos projetos. Incluindo-se procedimentos de testes em laboratório.
O objetivo, além de explicar toda a teoria química deste processo e funções dos equipamentos de deságue, é evidenciar que existem também outras possíveis otimizações nos procedimentos operacionais e nos projetos. Incluindo-se procedimentos ideais de testes em laboratório.