Serão apresentados procedimentos operacionais e testes de monitoramentos ideais para se conseguir o melhor desaguamento possível no que diz respeito a se obter uma torta final mais seca.
Todos os profissionais (Engenheiros químicos e mecânicos, operadores, analistas de laboratório, gerentes de utilidades e manutenção da ETE) responsáveis pela unidade de Afluente e Efluentes, todos profissionais das empresas de tratamento de água, empresas de projetos de equipamentos para o tratamento de afluentes e efluentes, bem como para profissionais e estudantes que tenham interesse em aprender sobre esta área.
Teoria sobre o processo de deságue;
Exemplos de equipamentos para deságue de lodo;
Avaliação da eficiência dos equipamentos;
Guia para a identificação e solução de problemas em equipamentos de deságue;
Procedimentos ideais para testes representativos de jarros/deságue;
Fatores mais importantes no rastreamento de um processo de deságue;
Equipamentos de laboratório importantes para o acompanhamento operacional.
Clique aqui e conheça a bibliografia do treinamento.
R$ 290,00
$ 300.00 USD
Beginners
113,290
14 horas
18 files
O objetivo é mostrar a teoria química na formação e combate ao odor em efluentes, seus fatores críticos na operação, suas possíveis soluções na prevenção e ou eliminação na água, lama e ar, incluindo-se os procedimentos práticos de testes em laboratório.
É apresentado toda teoria química sobre o uso de produtos, monitoramentos ideais, tipos de equipamentos presentes no sistema e trobleshootings/soluções para otimizar os condicionamentos de corrosão, incrustação e biofouling.
Fatores críticos externos ao tratamento químico da água de resfriamento que influenciam na performance dos Trocadores de calor e suas possíveis otimizações.